quarta-feira, 25 de setembro de 2013

The Coldest Girl in Coldtown - Holly Black


SINOPSE:
Tana vive em um mundo onde cidades muradas chamadas Cidade existem. Nelas monstros em quarentena e os seres humanos minguam em uma decadente mistura sangrenta de predador e presa. O único problema é que uma vez que você passa pelos portões de Cidade, você nunca mais pode sair. Uma manhã, depois de uma festa perfeitamente normal, Tana acorda cercada de cadáveres. O único sobrevivente deste massacre é o seu irritantemente cativante ex-namorado, infectado e na borda, e um garoto misterioso sobrecarregado por um terrível segredo. Abalada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o tempo para salvar eles três da única maneira que conhece: indo direto para o ímpio e opulento coração de Cidade.

RESENHA:

No mundo de The Coldest Girl in Coldtown (A menina mais fria de Coldtown), o vampirismo é uma doença. Uma mordida de um vampiro te torna Frio(a). Após a infecção os sintomas aparecem em 48 horas. Um destes sintomas é o desejo por sangue humano, e o infectado fará qualquer coisa para obtê-lo. 

Para eliminar a infecção é necessário ficar 88 dias sem consumir sangue. São três meses para desintoxicar. Mas uma gota apenas de sangue e já era, o infectado morre e retorna como um vampiro.

Vampiros sempre existiram, mas estavam escondidos entre a história da humanidade. Os vampiros vieram à tona quando um vampiro récem transformado saiu mordendo as pessoas sem nenhum critério ou discrição, isso culminou numa enorme propagação do vampirismo, tornando o mundo um caos. O governo dos EUA, visando conter a propagação, criou os Coldtowns, lugares onde trancam os vampiros e os humanos que querem ser vampiros. 

Depois de uma festa, Tana acorda numa banheira e descobre que todos os seus amigos foram mortos por vampiros. Então ela se vê fugindo com seu ex-namorado, Aiden, que foi infectado recentemente, e um garoto misterioso, Graviel, que por fim, também é um vampiro.

Graviel tenta convencê-la a levar Aiden para um dos Coldtowns antes que ele se transforme totalmente. Os vamps dos Coldtowns são, na maioria, assustadores e loucos, assim como os seres humanos que procuram viver em Coldtowns na esperança de se tornar um vampiro um dia. A maioria das pessoas sãs acabam sendo comidas, na verdade, então eu acho que você tem que ser um pouco louco para sobreviver em um Coldtown. 

Bem, a história tem seus momentos de tensão e tédio, com os flashbacks, e a Tana se envolvendo com o Graviel, aff!!! Tem também muito sangue rolando com os vamps esfomeados. 

Nota: 3,5

3 comentários:

  1. Bom acho que eu não gostaria muito deste genero de livro. Mas quem sabe eu arrisco e talvez sou surpreendido?
    Você leu ele em ingles?


    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Filipe,

      Li em inglês, mas A Editora Novo Conceito acabou de lançar o livro em português com o título "A menina mais fria de Coldtown".

      Excluir
  2. la!! eu estava vento sua estante do SKOOB, livros legais... belo blog, beijos!!! napratheleira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Diz aí!