quarta-feira, 25 de setembro de 2013

A Desconstrução de Mara Dyer (Trilogia Mara Dyer #1) - Michelle Hodkin

SINOPSE:
Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente pertubada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpos e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la....

RESENHA:
Esse livro me prendeu do começo ao fim, Mara Dyer sofre um acidente com seus amigos e é a única sobrevivente. A partir daí ela começa a ter alucinações e não consegue distinguir o que é real e o que é ilusão. Nem o leitor.

A família dela se muda para outra cidade para facilitar a reabilitação psicológica de Mara. Na nova escola ela conhece Noah, o cara gato e misterioso. Logo ele se interessa por ela e eles começam "acidentalmente" um romance.

Ele tenta dar o apoio que ela precisa para superar o trauma e desvendar o mistério do acidente. Vamos combinar que esses garotos de dezesseis anos dos livros YA são super maduros e prestativos, mas enfim...

O livro é bom, se desenrola entre as alucinações de Mara e pequenas descobertas sobre o acidente, até que ela descobre o mistério mais misterioso de tudo isso.

Alguns fatos não são explicados direito, minha esperança é que no segundo livro The Evolution of Mara Dyer tudo fique um pouco mais claro.

E o final é tipo filme de terror.

Nota: 4,5

Um comentário:

  1. Oii Daniellaa

    Adorei a dica! Gosto desse tipo de livro, você conhece "pushing the limits" de Katie McGarry? A história é bem parecida!

    Beijoss

    http://preferiaestarlendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Diz aí!