SINOPSE:
O passado de Mirabelle está envolto em segredos, da morte trágica de seus pais às meias verdades de suas madrinhas sobre por que ela não pode voltar à sua cidade natal, Beau Rivage. Desesperada para conhecer melhor o local, Mira foge uma semana antes de completar dezesseis anos - e descobre um mundo que nunca poderia ter imaginado. Em Beau Rivage, nada é o que parece - nem mesmo a garota estranhamente pálida com um interesse mórbido em maçãs, o detestável playboy que age como uma fera com todos ao seu redor e o garoto gentil que tem um fraco por donzelas em perigo. Ali, histórias antigas são reencenadas, maldições são despertadas e contos de fadas se tornam reais. Mas todo mundo sabe que fábulas nem sempre terminam com 'felizes para sempre'. Mira tem um papel a desempenhar, um destino a aceitar ou ao qual resistir. Enquanto se esforça para assumir o controle de sua vida, ela se sente atraída por dois garotos com suas próprias maldições... irmãos que compartilham um terrível segredo. E ela vai descobrir que o amor - assim como os contos de fadas - nem sempre acaba bem.
RESENHA:
Mira nunca conheceu seus pais ou muito sobre seu passado secreto. Quando
ela foge para Beau Rivage, a cidade de seu nascimento, às vésperas de completar 16 anos, espera encontrar os túmulos de seus
pais e nada mais que isso.
Como não poderia ser diferente, Mira saí um pouco do seu objetivo ao conhecer dois irmãos gatos, cujo pai é dono do Poço dos Desejos, a cafeteria de um cassino no coração de Beau Rivage (aqui uma observação: enquanto lia essa parte me lembrei do livro Fated da Alyson Noël).
Nessa toada de contos de fadas modernos, melhor dizendo, releituras de contos de fadas pré-Grimm, (aquelas histórias antigas que os pais contavam para assustar suas crianças antes dos irmãos Grimm florear todos os contos e colocar finais felizes) somos apresentados a diversos personagens de outras histórias.
Curti tanto o livro que procurei por fanfics mas não encontrei... cheguei nesse ponto de amor incondicional pelos personagens.
Mira caí de encantos pelo irmão bonitão logo de cara e ele parece sentir o mesmo, todo atencioso e tals... no meio desse romancezinho meia boca entendemos que cada um em Beau Rivage tem o destino traçado de reviver um contos de fadas (outra observação: lembrei do livro Escola do Bem e do Mal de Soman Chainani).
Os personagens são divididos em Sonolentos, Transformados, entre outros com base nos seus destinos e papéis em cada conto de fadas.
A história é interessante e me apaixonei pelo Blue, um rapaz de cabelos azuis que faz parte de uma banda e implica um pouco com a Mira.
Então, temos príncipes, princesas, bruxas, heróis, chapeuzinho vermelho, sangue, fusos etc. Vale a pena.
Nota: 5++
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diz aí!