SINOPSE
Pairando sozinha e perdida, Amélia vive o eterno pesadelo de acordar nas águas escuras de um rio misterioso. Suas únicas certezas: ela está morta e não tem nenhuma lembrança do tempo em que era viva. Ao tentar salvar Joshua, um garoto que se afogava no mesmo rio de águas escuras que a vinha mantendo prisioneira há tanto tempo, Amélia passa ter sensações diferentes e a descobrir os segredos que rondavam sua morte. A conexão entre Amélia e Joshua ultrapassa as barreiras da vida e da morte. E eles precisam proteger essa felicidade a qualquer custo...
RESENHA:
Amélia é um fantasma que assombra o rio em que morreu, não encontrou a "luz", mas as trevas a querem. Ao salvar Joshua de se afogar no rio, ele começa a vê-la, ouvi-la, e ainda consegue tocá-la, tudo porque ele é um vidente que precisa passar por um acontecimento traumático para "ligar" o dom. Daí nasce o improvável romance entre um humano e um fantasma.
Como ele consegue tocar em Amélia, e algumas vezes ela consegue até mesmo sentir o aspecto da pele dele etc., os pombinhos se beijam algumas vezes durante o livro. Fiquei pensando no filme Ghost, seria útil para o casal do filme. :-)
Eis que Joshua é de uma linhagem de videntes, então a Vó Ruth ao ver a Amélia, não curte muito a ideia do neto namorar com um fantasma e ameaça exorcizá-la.
O livro se desenrola entre Amélia desvanecendo e acordando no cemitério toda vez que tem alguma emoção mais forte e tentando lembrar de sua vida, ou o que fará para ficar com Joshua.
Joshua, por sua vez, me surpreendeu pela coragem, quem em sã consciência vai querer namorar um fantasma?? Eu, jamais!!! E ele leva tudo numa boa, acha normal.
O livro é até legal, mas já li as duas sequências e me desapontei com o final da história. ;-( Não vou contar o que acontece, né?! Mas vale super a pena ler o livro.
Nota: 4,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diz aí!