terça-feira, 18 de junho de 2013

Série Hex Hall - Rachel Hawkins


Título: Hex Hall (#1), Demonglass (#2) e Spell Bound (#3)
Autor: Rachel Hawkins
Ano: 2011 - 2012
Sinopse:
Livro 1 - Hex Hall: Um bilhete só de ida para um colégio interno perdido nos pântanos do Louisiana era talvez a última coisa que Sophie Mercer esperava receber pelos seus dezesseis anos. Mas Sophie não é uma adolescente igual às outras. Sophie é uma feiticeira e, tal como os outros prodigium, feiticeiros, fadas, lobisomens e vampiros, Sophie não pode frequentar uma escola normal. O que Sophie esperava ainda menos era ser companheira de quarto de Jenna, a única vampira da escola, e ver-se enredada numa trama para descobrir quem anda a assassinar os alunos da escola ao mesmo tempo que tem que lidar com os seus novos poderes, a descoberta da importância do seu Pai na hierarquia dos feiticeiros e a sua paixão pelo namorado da sua mais recente inimiga. 
.
Livro 2 - Demonglass: Sophie Mercer achava que era uma bruxa. Essa foi a razão pela qual ela foi enviada para Hex Hall, uma escola para Prodígios inadimplentes (bruxas, metamorfos, e fadas). Mas isso foi antes de descobrir o segredo de família, e que sua paixão, Archer Cruz, é um agente do The Eye, um grupo com tendência a limpar os Prodígios da face da terra. Acontece que, Sophie é um demônio, um dos dois únicos no mundo, sendo o outro seu pai. O pior é que ela tem poderes que ameaçam a vida de todos que ela ama. Qual é precisamente porque Sophie decide que deve ir a Londres para retirá-los, um procedimento perigoso, que irá destruir seus poderes. Mas uma vez que Sophie chega, faz uma descoberta chocante. Seus novos amigos? Eles são demônios. Significada que alguém os está criando em segredo com planos assustadores para usar seus poderes, e provavelmente não para o bem. Enquanto isso, The Eye é colocado para caçar Sophie, e eles estão usando Archer para fazê- lo. Mas não é que ela tenha mais sentimentos por ele. Será que ela não tem?
.
Livro 3 -  Spell Boun: Assim quando Sophie Mercer aceita os seus extraordinários poderes mágicos, como um demônio, o Conselho Prodigium retira-os. Agora Sophie está indefesa, sozinha, e à mercê de seus inimigos jurados — os Brannicks, uma família de mulheres guerreiras que caçam o Prodigium. Ou pelo menos é o que Sophie pensa, até que ela faz uma descoberta surpreendente. Os Brannicks sabem uma guerra épica está chegando, e eles acreditam que Sophie é a única poderosa o suficiente para parar o mundo de acabar. Mas sem a sua magia, Sophie não está tão confiante.
Sophie está ligado à um inferno de um passeio — será que ela conseguirá recuperar seus poderes, antes que seja tarde demais?

Meus comentários com muito SPOILER:
Sophie Mercer começa o primeiro livro achando que é uma bruxa, sem saber que seu pai é chefe do Conselho dos Prodígios, interessante que ela nem sequer conhece seu pai direito, só tem notícias dele. Eis que de repente, ela faz amizade com o "fantasma" da sua bisavó... porém, entretanto, todavia, contudo, o "fantasma" na verdade é um demônio que três bruxas estudantes "levantaram" para lhes servir... o que não deu muito certo. Descobre-se então que as mortes no colégio foram causadas pelo demônio da bisavó de Sophie que ela mesma mata no final do primeiro livro, entendendo que ela também é um demônio como seu pai e toda a família dele.

No segundo livro Sophie vai passar um tempo com o papai na Sede do Conselho e tentam matá-la com demonglass que é tipo um vidro que mata demônio. O interesse em eliminá-la se justifica pq ela é a próxima Presidente do Conselho, o cargo é hereditário. Dentre o monte de coisa que acontece, ela fica mais próxima do pai que é submetido a uma sessão de descarrego, tipo isso, um ritual em que lhe são removidos todos os poderes mágicos. Num universo conspirativo, uma membro do Conselho juntamente com sua irmã estão levantando demônios para dizimar a raça humana e os grupos que caçam prodígios: o Olho de Deus e as Brannicks.

No terceiro livro Sophie descobre que sua mãe é uma Brannick e juntas elas lutam contra as irmãs más e tomam Hex Hall, matam as irmãs metralha e reconstroem o Conselho e o colégio. E o bruxo bonitinho que tinha o poder de cura morre no fim. O pai de Sophie meio que reata com a mãe dela.

Achei o livro 2 o mais emocionante, onde tudo acontece... o início do terceiro é cansativo pq começa contando a história das Brannicks.

Nota: 3,0 - 4,5 - 3,5 respectivamente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!