quinta-feira, 27 de junho de 2013

As Feiticeiras de East End (Família Beauchamp #1) - Melissa De La Cruz


SINOPSE:
As três mulheres da família Beauchamp escondem um segredo: são feiticeiras poderosas, há séculos proibidas de usar sua magia. Joanna consegue ressuscitar os mortos e curar feridas graves; Ingrid prevê o futuro e tece nós que podem resolvem qualquer problema; e Freya tem um encantamento que certamente consegue curar os piores desencantos amorosos. Ela vai se casar com o misterioso Bran Gardiner, e cada vez fica mais difícil esconder seu segredo. Ingrid e Joanna sentem o mesmo dilema, e as três percebem que não podem mais ignorar quem realmente são.

.
Meus comentários com algum SPOILER:
Esse livro é excelente, leitura rápida e leve. Rola uma mistura de bruxas que na verdade são deusas da mitologia nórdica... mas é ótimo. Quando as bruxas resolvem praticar magia, as coisas começam a dar errado para elas, a mãe ressuscita um amigo que se torna zumbi, Freya faz um drinque para uma garota-nerd e esta é achada morta na praia e Ingrid faz um nó de fidelidade para a esposa do prefeito e este aparece enforcado com um nó parecido com o que Ingrid fez. Eita! Eis que tudo isso é resolvido, o prefeito (safadinho) tinha um caso com a garota-nerd que estagiava na Prefeitura e, quando ela resolve romper o caso, ele a espanca até a morte e depois se mata, a esposa finge que ele se enforcou com o nó parecido com o da Ingrid somente para incriminá-la de alguma forma. O zumbi vai para o reino dos mortos.

Agora a história principal: Bran na verdade é Luki, irmão de Balder, que se apresenta como Killian. Bran é do mal, e estava liberando a a toxina de Ragnarok na terra do meio. Ele fica preso nos portais, mas tem continuação...
.
Nota: 4,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!